INFORME-SE....ANTES DE PARTIR

Um amigo meu decidiu passar férias com a esposa num determinado país que não conhecia. Era um destino exótico, que lhe despertou curiosidade. Infelizmente, ninguém o advertiu de certas circunstâncias, nem ele se informou devidamente. O resultado foram umas férias estragadas, que incluíram doença e incómodos, além de muito dinheiro deitado fora.

Todos nós vamos um dia fazer uma grande viagem. A nossa vida terrena acabará e todos, sem exceção, partiremos para um outro destino. Não seria bom saber desde já para onde vamos e como podemos preparar-nos?

É óbvio que sim. A Bíblia dá-nos algumas informações preciosas. Neste curto texto, sintetizaremos quatro, sugerindo que você mesmo pegue num Novo Testamento e procure informar-se mais.

  1. Você não terá outra vida na Terra, além desta que agora vive.
  2. Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo (Hebreus 9:27)

    Por isso, todas as suas opções devem ser feitas agora, incluindo a escolha do seu destino eterno.

  3. Você vai continuar a exisitir na eternidade, em um de dois destinos: junto de Deus ou eternamente longe dele. A Bíblia diz que:
  4. Deus quer que todos os homens se salvem (1 Timóteo 2:4)

    Por isso preparou uma forma de salvar o ser humano, de forma a dar-lhe vida eterna.

  5. Você só pode alcançar a vida eterna exclusivamente pela fé em Jesus Cristo. Não basta ter uma religião. Em João 3 lemos que a um religioso judeu, Nicodemos, Jesus disse:
  6. Aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus (João 3:3)

    Você precisa de uma experiência viva com o Deus vivo, através de Jesus.

  7. Você é o único que pode fazer a escolha do seu destino na eternidade. Nem o próprio Deus pode escolher por si. Você é livre. Por isso a Bíblia exorta constantemente o homem a fazer uma boa escolha. Jesus diz:
  8. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo (Apocalipse. 3:20)

Abra a porta para Cristo entrar na sua vida. Prepare-se agora. Ainda é tempo. Não deixe que um dia seja demasiado tarde.