Ciência, tecnologia e conhecimento em geral têm-se multiplicado exponencial-mente. De tal forma que muitos acham que Deus se tornou desnecessário. Ou, talvez, necessário apenas para os mais fracos e ignorantes.

No entanto, todo esse extraordinário saber não dá uma resposta sequer às grandes questões da nossa vida. De onde vimos? Porque estamos aqui? É tudo um gigantesco acaso, ou há um propósito na nossa existência? A morte é o fim? Ou existe algo depois desta vida?

A Bíblia, surpreendentemente, tem resposta para estas grandes interrogações. Ela revela-nos um Deus vivo (e não um deus-abstração). Um Deus que nos ama e se interessa por cada um de nós (e não um frio engenheiro do universo). Explica-nos que o mal e o sofrimento que existem no mundo têm uma origem; e, como um bom médico, Deus não apenas faz o diagnóstico como também nos diz qual o remédio.

Essa solução de Deus ocupa toda a Bíblia e tem um nome: Jesus Cristo. É pena que muitos percam o seu tempo buscando respostas onde elas não existem. Jesus é a resposta.

Jesus revela-nos o Deus vivo e verdadeiro. Ele diz como fomos formados e para quê. Mostra-nos o que está errado em nós e oferece-nos a solução.

A propósito, essa solução custou-lhe a vida. Mas Ele deu-a porque nos ama. Jesus não tem apenas respostas dirigidas ao intelecto. Ele fala-nos com o coração. Por isso, ao escutarmos as suas palavras, o nosso coração reage e dizemos, como aqueles que o ouviram há 2.000 anos: Nunca homem algum falou assim como este homem. (João 7:46)

Se você não quer continuar a viver com 1.000 perguntas e 0 respostas, procure a Cristo. Não perca tempo com quem pergunta mas não sabe responder. Cristo é a resposta. Vença a apatia ou o preconceito e abra as páginas dos Evangelhos. Deixe que Deus fale consigo.

Clama a mim e eu responderei e te direi coisas grandiosas e insondáveis que não conheces. (Jeremias 33:3)